Termo de Consentimento. Como cadastrar um modelo e como gerar o documento

Você está aqui:
< Todos Artigos

Neste artigo demonstramos como cadastrar modelos de termos de consentimento e como gerar o documento com assinatura digital dentro do sistema Gestek.

Cada procedimento tem seu termo individual, com seus riscos e cuidados, por isso o modelo será inserido no cadastro do Procedimento. Acesse o menu lateral

Cadastros > Procedimentos e selecione um procedimento já cadastrado

Selecione o procedimento e role a página até “Termo de Consentimento“.

É neste local que deve inserir seu modelinho. Poderá copiar e colar neste local um modelo que já utiliza em seu dia a dia e clique em Salvar

Observe que neste modelo usamos “tags de substituição“. Elas servem para substituir informações, como a tag @@cliente que será atualizada para o nome do seu cliente ou a tag @@cpf que será atualizada para o CPF do seu cliente.

Nas configurações da conta você pode consultar um “Dicionário“, onde encontra todas as tags de substituição possíveis para montar seu documento.

Agora você pode gerar um Termo de Consentimento em seu sistema Gestek.

No menu lateral Atendimento > Termos de Consentimento, clique em Novo

Informe o Nome do cliente e o Procedimento realizado, em seguida, clique em Gerar Termo

As “tags” foram substituídas pelas informações já inseridas no cadastro da sua cliente, mas caso falte alguma informação, ainda será possível lançar neste momento. Se está tudo pronto, poderá clicar em Salvar e Finalizar

Para o paciente assinar, clique no ícone que representa a assinatura digital.

Alcance seu dispositivo para seu paciente assinar e pronto você terá o documento assinado dentro do sistema!

Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com nosso time de suporte através do WhatsApp (54) 93300-1000

Sumário